Ataques cibernéticos no Brasil ultrapassam 2,6 bilhões em 2020

Ataques cibernéticos no Brasil ultrapassam 2,6 bilhões em 2020

No ano de 2020 o que mais chamou a atenção foram ataques cibernéticos a órgãos do governo e a tribunais, principalmente em época de eleições. Que esse foi um ano considerado um dos mais intensos já sabemos, como se já não bastasse 2020 chegar com uma nova pandemia, nos obrigando a se adaptar a um novo estilo de vida e rotina, tanto caseira quanto trabalhista, veio também a insegurança virtual, nossos dados comprometidos e pior ainda, o do governo!

Estudo da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), informa que o Brasil sofreu cerca de 2,6 bilhões de ataques no primeiro semestre deste ano, impulsionados pela quarentena produzida pela pandemia de coronavírus. Veja só quanto prejuízo nos trouxe esse novo vírus, num sentido geral e global. No Brasil, segundo Boletim de Segurança da Karspersky, foram enviados 360 mil novos arquivos maliciosos todos os dias durante 2020, um aumento de 5,2% em relação a 2019. Por conta do processo eleitoral para prefeitos, vereadores e deputados estaduais ocorrido em novembro, o país assistiu a alguns casos de invasões, como o do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Também em novembro, o Ministério da Saúde e a Secretaria de Governo do Distrito Federal foram atacados e tiveram documentos e arquivos danificados pelos criminosos. Em outros departamentos não foi possível acessar e-mails ou internet.

Mas não são somente as grandes que estão na mira do cibercriminosos. As PMEs também são alvo de ataques cibernéticos. A sua empresa está fazendo o que para se proteger e não ser mais uma na estatística???

Related Posts

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.
Open chat
Precisa de Ajuda?