MSP é uma empresa que é voltada para serviços de tecnologia (TI), uma equipe que é responsável por providenciar um conjunto de todas as atividades que envolvem o gerenciamento de informações de uma organização, podendo variar desde a manutenção de computadores até a segurança dos processamento de dados.

Desta forma pode ser considerado no ramo da tecnologia, um msp é uma empresa de serviços de TI, que fazem o amparo da parte tecnológica, considerado uma marquise para a empresa continuar operando de uma forma segura

Quais são as principais vantagens das MSPs?

Com a adoção dos serviços de MSPs, as empresas tiram a preocupação de se ter uma equipe de ti alocada dentro da empresa, pois quando necessitam de serviços é só acionar a empresa contratada que irá resolver o problemas, via remotamente ou fisicamente podendo ter esse serviço através de um contrato do tipo SLA (Service Level Agreement), as principais vantagens que o MSP oferece de soluções são:

Segurança de dados

Ao contratar uma equipe, qualificada para o serviço, a sua segurança de dados está garantida pois não é apenas ter um firewall, IPS, e um antivírus que seus dados estão a salvo de ataques de hackers que acabam provocando uma grande dor de cabeça por ter seus dados vazados e muitas vezes também apagado, e com a experiência que estes profissionais têm pode ser um grande auxílio ao montar um know-how voltado à segurança da informação.

Para obter uma maior segurança, as MPS usam uma série de recursos para fazer a proteção a esses dados, como:

  • Gerenciamento de patches (pacotes de atualizações disponíveis);
  • Ferramentas de varredura de vulnerabilidades, malwares e vírus;
  • Planos de prevenção de perda de dados, com o realizamento de backup seja em nuvem ou por um servidor local

  • E manutenção de servidores, identificando e consertando possíveis problemas

Estes recursos tem atualizações frequentes para que desta forma possa oferecer uma melhor segurança isto é falando de uma maneira geral são ferramentas essenciais para o cumprimento da proteção, que graças a elas e uma equipe capaz de Ti que possam fazer o atendimento 24/7 dias 

Praticidade de gerenciamento

Quando você realiza a gestão interna de sua TI e de sua segurança da informação, existem diversas variáveis para gerenciar e e com um time certo, ele estará sempre de prontidão para poder socorrer sua empresa da melhor forma.

Na contratação de um MSP, relatórios sobre os principais pontos da gestão voltada a parte de ti, desta forma a empresa possui um maior controle de quais são os pontos que devem ser melhorados.

Economia de custos 

Serviços de manutenção, reparos e atualizações são imprevistos que são caros e um incômodo muitas vez para quem sofre com tal situação, devido ao gasto acaba comprometendo o orçamento planejado a outras coisas.

Este problema pode ser evitado ao fazer uma parceria com uma MSP, já que ao contratá-la controle de gastos com esses infelizes imprevistos, pois ao fechar um contrato o preço dos serviços será um valor fixo de forma mensal, menos ao claro de caso aconteça serviços extras que o contrato não estão cobrindo. Com este método empresa paga apenas pelos serviços que utilizar e reduz a capacidade de TI ociosa.

Sem contar de que terceirizando sua ti não terá a preocupação de fazer o treinamento da equipe pois ela já vem preparada já que tem o conhecimento e experiência para poder resolver da melhor forma e mais rápida os problemas que possam aparecer.

E o MSP possui as melhores ferramentas, tecnologia e recursos necessários para melhorar a eficiência, simplificando processos e procedimentos. Isso também permitirá maior visibilidade e mais insights, o que, por sua vez, levará a melhores tomada de decisões com base em informações e análises em tempo real.

Como escolher o MSP certo?

Agora que você sabe confira a seguir algumas maneiras de escolher a melhor empresa para atender às suas necessidades:

  • Comunicação regular: De acordo com o padrão ITIL, o provedor de Serviços Gerenciados deve ser capaz de apresentar a seu cliente um sistema estruturado de indicadores e rastreamento.Uma metodologia de monitoramento consistente é uma das chaves para um serviço de TI de qualidade. Graças a isso, o cliente pode verificar a qualquer momento o bom andamento das atividades configuradas e, ao mesmo tempo, garantir que os managed services tragam à empresa os resultados esperados.
  • Flexibilidade: um bom fornecedor organiza seus serviços e fixa seus preços de maneira flexível. Por exemplo, quando uma empresa enfrenta flutuações significativas em suas atividades comerciais, que podem ser sazonais, seu provedor de managed services deve ser capaz de se adaptar a essas mudanças e transformar seus negócios para garantir negócios contínuos;
  • Conformidade com os padrões ITIL: reconhecida no setor, esta certificação é uma das características que um bom provedor de serviços de TI deve ter. O padrão ITIL demonstra que o provedor oferece a seus clientes o mais alto nível de serviço possível. De maneira mais geral, o padrão ITIL lista as melhores práticas para identificar, planejar, fornecer e dar suporte a serviços de TI.
  • Disponibilidade: é essencial que o fornecedor coloque à disposição da empresa uma equipe completa de consultores, disponíveis a qualquer momento e facilmente acessíveis.

Todas essas características você pode encontrar na Ws Tech Soluções, um MSP especializado em implementação de soluções e nuvem, monitoramento e gerenciamento de serviços de TI.

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