O mundo corporativo está cada vez mais acirrado e competitivo. Dessa forma, as informações e dados se tornaram parte vital para construção de estratégias ou melhoria de desempenho das equipes. Por isso, se tornou necessário blindar os dados, protegendo-os tanto de acessos indevidos internamente quanto de tentativas de invasão externa. É justamente nessa necessidade que entra o firewall.
O firewall corporativo oferece os recursos que guardam as redes internas das empresas de cibercriminosos e evitam que sejam infectadas por vírus, malwares, etc. Porém, como existem diferentes necessidades nesse sentido para as empresas, também há vários tipos de firewall. Cabe ao gestor escolher a melhor ferramenta para as necessidades e realidade da organização.
Aumente a proteção do seu negócio às ameaças virtuais, simplificando a gestão da sua rede, monitorando as atividades dos usuários, conexões e dispositivos, economizando tempo e dinheiro.
Para empresas o firewall corporativo é absolutamente indispensável.
Sem mecanismos de segurança, a rede de computadores de uma empresa é alvo fácil para hackers.
As empresas estão cada vez mais preocupadas em proteger suas informações das ameaças, sejam elas internas ou externas. Não é de exagero algum afirmar que é impossível blindar os dados sem estabelecer o controle de acesso dos funcionários, do tráfego de informações, dos perfis de acesso, entre outros fatores. O papel do firewall é justamente disponibilizar tais tipos de recursos, prevenindo que a rede interna seja infectada ou invadida por cibercriminosos. No entanto, temos diferentes tipos de firewall para implementar em diferentes situações e necessidades. No caso do firewall corporativo, como a sua função é agir como uma linha de frente, formando uma parede entre a rede corporativa e a internet, ele pode ser definido como uma solução mais robusta e que, desde que bem implantada, garante uma proteção consideravelmente maior.
Identifique possíveis ameaças e bloqueie automaticamente a entrada de intrusos à sua rede. Trabalhe seguro: Bloqueio inteligente IDS/IPS (Sistema de Detecção e Prevenção de Intrusos), gestão de regras simplificadas e avançadas (Firewall), sincronização com active directory, bloqueio de ultrasurf.
Gerencie sua internet com integridade, eficiência e agilidade/rapidez. Dê prioridade ao que é mais importante e distribua privilégios de banda a departamentos chave do negócio. Controle de banda,
redundância automática, balanceamento de Link, filtro de conteúdo.
Comunique-se com o mundo com a segurança que sua empresa precisa. Servidor virtual para acesso remoto,
Open VPN, mensagem de bloqueio, controle sobre o Skype.
Mais de 80% das empresas brasileiras acreditam que suas informações não são interessantes para hackers e invasores e, por isso, se julgam livres do perigo, mas enquanto isso, ao não investirem corretamente, as informações ficam cada vez mais vulneráveis nas mãos de criminosos e aproveitadores.