Telegram bloqueia mensagens de conteúdo violento!

Telegram bloqueia centenas de mensagens violentas nos EUA

O Fundador do Telegram, Pavel Durov, declarou essa semana, na Segunda-feira dia 18 de Janeiro, que o aplicativo vai continuar a banir mensagens violentas e de qualquer teor parecido. “O Telegram acolhe o debate e o protesto pacífico, mas nossos Termos de Serviços proíbem explicitamente a distribuição de conteúdos violentos”, afirmou. Movimentos civis por todo o mundo podem contar com o Telegram para defender os direitos humanos sem recorrer a ameaças, disse mais.

No entanto, a declaração não aborda o uso de encriptação de mensagens no Telegram, medida essa, que protege as conversas privadas de acesso externo. Na prática, isso dificulta o processo de moderação de conteúdo

Os recursos de moderação contra violência e terrorismo do Telegram são usados em salas públicas de conversação. Mesmo assim, a plataforma resiste à pressão de apresentar o conteúdo dessas conversas às autoridades.A crescente do movimento de extremistas em favor de Donald Trump nos EUA reacendeu o debate sobre a encriptação de dados. Além disso, passou a buscar o enfraquecimento das proteções de privacidade para serviços de chat criptografados.

De acordo com Durov, o Telegram identificou um aumento das ameaças no mensageiro. Ele conta que, desde o início de janeiro, a equipe de moderação da plataforma age continuamente para reprimir o compartilhamento de conteúdo violento. “Apenas na última semana, os moderadores do Telegram bloquearam centenas de chamados públicos à violência.”

Vale lembrar que os grupos de extrema-direta passaram a utilizar canais de comunicação alternativos, como o Telegram, para planejar novos ataques. As investidas estão programadas para esta quarta-feira (20), data da posse do presidente eleito Joe Biden.

Apesar de ter apenas 2% de sua base de usuários nos EUA, o Telegram é uma das plataformas que vêm crescendo desde o anúncio das novas políticas de privacidade do WhatsApp. O Signal é outro mensageiro que ganhou destaque com essa tendência

Related Posts

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.
Open chat
Precisa de Ajuda?