Em 2020, a pandemia causada pelo novo coronavírus trouxe discussões sobre o modo como a venda de produtos e serviços se organiza, dentro e fora dos países. No mundo todo, sociedades estão precisando se adaptar a uma nova forma de convívio, pautada no distanciamento social e uma boa gestão de equipe home office é essencial para guiar o trabalho remoto, manter a empresa produtiva e, antes de tudo, garantir a segurança de todos os colaboradores.

Nesse contexto, existem diversas estratégias para que a sua empresa consiga gerenciar as atividades de uma equipe trabalhando à distância. Continue a leitura para conhecer as principais!

Crie sistemas para cada processo

Uma equipe madura é capaz de absorver demandas diferentes e lidar com tudo de uma forma harmônica. No entanto, ao trabalhar em home office, algumas pessoas podem ter dificuldades em manter o foco e controlar prazos.

Essa situação se amplifica ainda mais quando colocamos na balança os fatores inerentes ao momento que estamos passando, com serviços reduzidos e pessoas só saindo de casa para tarefas essenciais.

Organização e disciplina são essenciais para manter o foco durante o trabalho remoto.

Portanto, criar sistemas para cada processo dentro da empresa é uma alternativa para driblar os desafios da produtividade a distância. A lógica por trás é simples: dividir um problema (atividade) em partes menores e mais fáceis de serem completadas.

Acompanhe e promova encontros (virtuais)

Equipe trabalhando em home office não é sinônimo de encerramento do convívio social. Para que uma empresa evolua e continue produtiva, é essencial a interação e troca de experiências entre os colaboradores.

Em tempos de distanciamento social, as alternativas são as videochamadas, que podem ser utilizadas gratuitamente em serviços como Skype, Google Hangouts, Microsoft Teams, entre outros.

Promova encontros periódicos entre a equipe. Para além de assuntos estritamente profissionais, como acompanhamento de projetos e reuniões de planejamento, invista em momentos de pura conversa, sem pautas.

Esse tipo de evento ajuda todas as partes a lidarem melhor com a distância, além de ser uma excelente oportunidade para que os funcionários se conheçam melhor, troquem ideias e se aproximem, mesmo que de longe.

Videochamadas são ótimas alternativas para encurtar a distância entre a equipe.

Pensando em como ajudar a comunidade nesse cenário atual que estamos passando, estamos oferecendo produtos e serviços essenciais e especiais que contam com poderosos recursos para a conectividade da sua equipe em ambiente home office, que é tão necessário para um momento como este.

Entre em contato e converse com a nossa equipe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *